terça-feira, 5 de julho de 2011

RICARDO SOUSA ; numa palavra: MELHOR !


és das melhores coisas que tenho.
dás-me na cabeça, odeio-te por isso.
odeio-te por me criticares por muitas das merdas que faço, odeio-te por quereres sempre o melhor para mim, odeio-te simplesmente porque me amas e me protejes MUITO !
hoje em dia banaliza-se muito o conceito de 'melhor amigo', muitas pessoas o chamam a alguém que conhecem à um mês, às vezes nem isso. eu orgulho-me de te conhecer há quatro anos. (lembro-me ainda nem sequer namoravas com a Ana, o que foi há muito tempo ;$), eras moreno na altura, tinhas cabelo castanho, andavas de camisa, todo beto; depois passaste a ser loiro, ou meio loiro. mais tarde vi-te ruivo, adorava, eras o meu cenourinha. agora tens cabelo preto, mas continuas o mesmo, o meu melhor amigo !
sabes, embora às vezes não entendas, fazes muito por mim, as tuas simples palavras dão-me ânimo e alento para seguir em frente sem ter medo de errar porque sei que vais estar lá, do meu lado, para nunca me deixar bater lá no fundo. dizes-me tudo o que preciso de ouvir, seja bom ou mau, mas seja qual for o caminho que eu escolher caminhas sempre de mão dada comigo, avisando-me dos perigos que uma estrada pode ter, e se por acaso algum buraco me aparecer no meio desse meu trajecto tu és o primeiro a ir buscar-me, és o primeiro a socorrer-me, és o primeiro a limpar-me as lágrimas, a ajudar-me a continuar a minha viagem pelas tortas linhas da vida, és tu sempre o primeiro. às vezes és a pessoa mais orgulhosa e teimosa que conheço, mas isso faz de ti quem és, e és quem eu amo, és quem me apoia, dos poucos que eu posso orgulhar-me que nunca me desiludiu.

às vezes sinto a tua falta, não estou contigo todos os dias, nem sequer uma vez por semana, e preciso de ti mais do que imaginas ; sinto a falta das nossas chamadas até às sete da manhã, de quando mesmo a essa hora não me deixavas ir dormir, de me contares as tuas aventuras com as meninas (na altura, eras fantástico xD), de vermos e falarmos do nascer do sol que observávamos pelas janelas dos nossos quartos, da tua voz e da tua pronúncia que amo, sinto a falta de ir contigo ao cafézinho da esquina comprar uma cola, sinto falta de te mandar a água da fonte de ermesinde, sinto a tanto a falta do teu abraço ! amo quando estou contigo, quando me insultas e me chamas de naba e todos aqueles nomes que inventas nem sei bem como, amo acordar de manhã (à tarde vá) e ter uma mensagem tua a dizer "amo-te melhor amiga do mundo", amo ver-te com um sorriso na cara e amo cada vez que me mandas aquelas mensagens fofinhas que me fazem ficar com a lágrima no canto do olho às tantas da manhã.
agradeço-te cada minuto que gastas comigo, cada olhar que trocas comigo, cada "amo-te" que me dizes, cada abraço, cada beijo, cada conselho. AGRADEÇO-TE APENAS POR EXISTIRES e me fazeres perceber que ainda existem amizades puras !  ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário